Pior não fica?

trump01

EUA elegem o bilionário Donald Trump, republicano com histórico de assédio a mulheres, que prometeu construir um muro contra imigrantes e não acredita no aquecimento global.

Após uma reviravolta histórica, o magnata Donald Trump conquistou ontem, aos 70 anos, a Presidência dos Estados Unidos. Trump conquistou 279 dos delegados do Colégio Eleitoral, vencendo a democrata Hillary Clinton, que obteve 228. Na votação popular, Hillary obteve 47,7% dos votos, contra 47,5% de Trump.

Foram 16 meses de uma campanha marcada por declarações agressivas do republicano. Segundo um levantamento do jornal “The New York Times”, Trump insultou 282 pessoas, lugares ou organizações.

Casado com a modelo Melania Knauss, Trump enfrentou polêmicas com as mulheres. Como o vazamento de áudios de 2005, em que dizia: “Grab them by the pussy”(“Agarre-as pela vagina”).

Até as finanças do futuro presidente foram tema de discussão. A revista Forbes afirmou que a fortuna de Trump seria de 3,7 bilhões de dólares e suas dívidas superariam US$ 1,13 bilhão. Ontem, os democratas pediram que o país dê uma chance ao bilionário, que toma posse no dia 20 de janeiro.

— Estamos todos torcendo por ele — disse Barack Obama, diante do cenário só previsto pelos “Simpsons”. Em uma paródia do futuro exibida em 2000, Trump seria o presidente do país.

Make america great again? Veremos…

charge_2_09112016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s